No último mês de março a editora Juruá lançou o livro Direito Previdenciário das Mulheres.

A obra reúne textos de especialistas em Direito Previdenciário para abordar, de maneira prática, a previdência sob a perspectiva Feminina. 

Nossa advogada, Thaís Riedel, é uma das autoras do livro e aborda os impactos da reforma da previdência para as servidoras públicas. 

“A forma de cálculo para aposentadoria das mulheres servidoras públicas foi diferente da forma de cálculo das mulheres do Regime Geral da Previdência Social. A reforma não diferenciou servidores de servidoras, como ocorreu, corretamente, com o Regime Geral de Previdência. Com isso, as servidoras públicas, para se aposentarem com o teto salarial terão que trabalhar mais anos que as empregadas da iniciativa privada na mesma situação”

Dra. Thaís Riedel. 

A também autora, Marta Guller, abordou os desafios que as mulheres já superaram para acessar o mercado de trabalho e os diversos desafios que ainda enfretam em artigo para o jornal O Estado de São Paulo que você pode conferir aqui:https://economia.estadao.com.br/blogs/o-seguro-morreu-de-velho/direito-previdenciario-das-mulheres/

Para adquirir o livro acesse:  https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=28948

Fonte: Riedel
Contato
Acompanhe o seu processo via Whatsapp
61 3034-8888
Endereço
RIEDEL resende
SCN, Qd. 02, Bl. D, Ed. Liberty Mall, Torre A, 13º andar, SALA 1302 Brasília, DF, Brasil - CEP 70712-903.
RIEDEL AZEVEDO
SCN, Qd. 02, Bl. D, Ed. Liberty Mall, Torre A, 13º andar, SALA 1301 Brasília, DF, Brasil - CEP 70712-903.
Horário de Atendimento ao Público
Segunda a Sexta, 9h00 às 18h00